quinta-feira, 24 de novembro de 2011

fiz as pazes com a abundância

Toda a vida me disseram que o mal de muita gente é "a abundância". Mas afinal isso é um erro descomunal. A abundância não tem culpa nenhuma.

Aprendi que se deve abraçar a abundância e viver em abundância... Criticá-la significa presumir que o que queremos, o que gostávamos de ter (ou gostávamos que acontecesse) não existe em número suficiente para todos. É acreditar que uns são mais merecedores que outros. É esquecermo-nos de que na verdade somos todos o mesmo e um só

Na verdade, podemos ter tudo o que quisermos, sempre que quisermos. Isso, por si só, não faz de nós piores pessoas. 

Por isso fiz as pazes com a abundância. Ela não tem culpa nenhuma dos feitios de certas pessoas. O que terá, não sei.


6 comentários:

Anónimo disse...

Confesso que não percebi!
É claro que a "abundância"em si,não é responsável por nada,o que interessa é a relação que as pessoas estabelecem com ela,quer dizer,há quem a use com parcimónia,considerando que tudo na vida é efémero e que o principio da meritocracia é o que deve prevalecer,e há aqueles que agem como se a "abundância" nascesse das árvores bastando colhe-la.É para estes últimos que crescem e mais tarde se comportam como senhores feudais ,que a
"abundância" é um mal,gera arrogância,desprezo e displicência,incapacidade de perceber que só devemos ter o que merecemos.
Por fim,parece-me óbvio que uns são mais merecedores do que outros,precisamente aqueles que se esforçaram,investiram,se interessaram e que quantas vezes se sacrificaram para obterem objectivos.Não há necessidade de pazes com a "abundância",deve
ter-se ou não conforme o mérito.

Furgaz

chinfrim disse...

Pois, não concordo :) Do meu ponto de vista, todos temos o direito de alcançar os nossos sonhos e muitos deles não se alcançam por mérito. Para mim, a abundância existe, nasce das árvores e basta colhê-la, ou seja, basta estar no mindset correto para fazer acontecer tudo o que quisermos. Existem pessoas arrogantes, mas não acho que tenha alguma coisa a ver com isto. Nem penso que "só devemos ter o que merecemos". Toda a gente merece ter tudo aquilo com que sempre sonhou. Há para todos! São pontos de vista.. este é o meu.

Anónimo disse...

A questão não reside no direito que devemos ou não ter para alcançar sonhos,mas antes na possibilidade/capacidade real de o fazer.Toda a gente tem direito a tudo, teóricamente,mas no real só poucos alcançam o que querem,precisamente aqueles que reúnem as variáveis certas.Certamente que estar no "mindset" correcto é importante,mas não basta nem de perto nem de longe,a não ser que se seja...bruxo ou feiticeiro!

Forgão

Anónimo disse...

Karma meus amigos, Karma!

Banana Joe

jp disse...

O mal de muita gente não é a abundância,mas a sua distribuição. As escolhas erradas de todos nós que permitem que no preciso momento em que abro o frigorífico cheio de restos, esqueça os milhares que morrem de falta de tudo por vários continentes.

Um mundo simples e natural. Há dias passeava à beira-mar e pensava - Mas seria eu ainda mais feliz se em vez das minhas jeans dos chinas e da minha mochila continente estivesse aqui a passear de Louis Vuiton? Não creio.

chinfrim disse...

Nem mais. A propósito, ontem vi na Oprah um realizador de cinema (milionário) que falava sobre a o erro em que alguns Homens caem ao terem mais do que aquilo que realmente desejam - e essa pode ser a causa para a maioria dos problemas do mundo. Lá está, eu acredito que todos temos o direito a ter TUDO aquilo que nos faz feliz... mas não mais do que isso.