sexta-feira, 2 de março de 2012

stay-at-home-mom

Ultimamente ando com uma vontade enorme de me tornar dona de casa. Isto pode parecer ridículo, mas imaginem: ficar em casa, ter tudo limpo e arrumado, dedicar-me às tarefas domésticas, fazer bolos com enfeites maravilhosos, receber visitas ao lanche, experimentar decorações diferentes, criar livros de recortes e álbuns de fotografias, passar tempo com os filhos (ainda inexistentes) e ainda ter tempo para me dedicar a outras coisas, como este blog e afins... tudo isto parece-me tão apetecível, que começo a amaldiçoar a emancipação da mulher.

Acho que se a Internet tivesse chegado às massas nos anos 20, a minha vida seria completamente diferente... e provavelmente melhor. Já nenhuma mulher teria tido a epifania "tenho o direito a uma carreira de sucesso, tal como os homens", que, mal sabiam elas, seria o equivalente a "toca levantar-me todos os dias de manhã e fazer o percurso casa-trabalho, para ficar 8 horas por dia sentada em frente ao computador, porque isso é que é  ser-se independente e bem sucedido". Que raio de ideia.

Enfim... a minha mãe vai odiar este post. 

4 comentários:

Anónimo disse...

The grass is always greener on the other side...

N.N.

jp disse...

A libertação da mulher ainda não está concluída. Elas continuam a ganhar, em média, um salário inferior ao deles. A grande maioria delas continua o seu dia de trabalho no lar-doce-lar, a fazer jantarinhos e a tratar dos filhinhos.

Temos de continuar a lutar pela libertação da mulher e do homem, juntos , o homem e a mulher, os mesmos direitos - uma vida digna onde não caibam os machos latinos nem as loiras estúpidas e - nunca mais- vidas do tipo- Luísa sobe, sobe a calçada ...

Anónimo disse...

Eu nem digo nada,apesar de querer,mas................the bigsister can be watching me!


No problems home

chinfrim disse...

:D